No dia 22 de novembro de 2022, no Teatro da Trindade, o festival TODOS foi agraciado com o Prémio de Mérito INATEL 2022, na área da multiculturalidade, e que se junta à Menção Honrosa atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2010.
Miguel Abreu, fundador e diretor do festival desde 2008, subiu ao palco para receber o prémio e dedicá-lo a toda a equipa de profissionais que programam e produzem este projeto. Assim como a todas as pessoas que, em cada bairro lisboeta por onde o festival tem passado, abrem as portas das suas casas, partilham memórias, interagem, colaboram e participam deste evento, realizado pela Academia de Produtores Culturais em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
Foram também endereçados agradecimentos à autarquia lisboeta e aos seus colaboradores que, desde 2009, viabilizam financeira e logisticamente a realização deste evento. O TODOS tem como missão principal promover junto dos lisboetas o discurso e o convívio intercultural, fundamentais para o desenvolvimento de relações interpessoais mais inclusivas e justas.